sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Sensiveis

Pois é... Realmente não sabia que na nossa escola as pessoas eram tão sensíveis... Temos pena... Ao ler alguns comentários a única coisa de que me lembrei foi: "a pobreza de espírito é o pior dos males". Quanto à minha vida sexual, obrigada pelo conselho: realmente devem haver vibradores com melhor "performance" do que tu!!! Quanto a ninguem me pegar: como sabes?? Pelos vistos já queres saber tanto como eu... Já agora, porque não se identificam? Têm vergonha de dar a cara??
Quanto ao facto de o meu blog ser uma perda de tempo: não percas tempo! Escusas de o visitar...
Tenho ainda a acrescentar que tenho pena que não me respondam com ideias e apenas com ataques pessoais que a mim não me afectam minimamente... Só por aí dá para ver a cultura, inteligência e bom-senso de quem me tenta ofender!!
E com isto me despeço, porque não gosto de dar importância a quem não a tem...

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Agradecimentos

Chamam-m ingrata por não dar valor a reivindicações que já vêm a ser feitas à mais de 2 anos e meio, ou seja, aquecimento e janelas novas. Se fosse noutro estabelecimento de ensino queria ver se demorava tanto tempo... Portanto o estado de catatonia aplica-se aos dois lados, se analisarmos coerentemente as coisas.
Mas se é assim que querem... Muito obrigada por nos darem realmente o tal aquecimento e as benditas janelas... Já agora, muito obrigada pela brita que se encontra junto do bar... Mas acho que neste aspecto, não venha também o S.Pedro dizer que não lhe dou o devido valor, obrigada S.Pedro por este ano ainda não ter chovido!! É que mesmo com a brita o problema só ficou meio resolvido.
Quanto à minha candidatura, só me envolvo em projectos quando tenho tempo e disposição para me entregar a fundo ao meu trabalho, se for para passar o tempo não vale a pena. Tenho vida e quero me ver livre disto o mais rápido possível! Portanto, só farei parte de uma lista se tal me aprouver e não por imposição ou sugestão!
Já agora, têm de me agradecer também, porque pelos vistos o meu blog não serve somente para criticar. A presidente da AEEsta contou-me que o meu blog foi utilizado para reivindicar limpezas nos ateliers.
Pelos vistos, involuntariamente também participo na melhoria da situação escolar...

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Venho novamente reiterar tudo o que já disse anteriormente!

1º Ignorância?
- Se têm sido feitos tantos esforços expliquem-me como é que no Instituto Politécnico de Castelo Branco eles tinham as bolsas em dia no ano lectivo passado, quando nós recebíamos de três em três meses e sempre na altura de pagamento de propinas?

2º Greve?
- Vêm-me acusar de ignorância, mas foi a nossa Associação de Estudantes que não participou este ano na manifestação. Manifestação onde estiveram presentes representantes de todos (ou a grande maioria) dos Institutos Politécnicos. Fui-me informar, já que, era de todo o interesse temos participado, e segundo palavras da presidente da Associação: "não sabíamos, o IPT não nos avisou"
- Quem é que afinal anda desinformado?

3º Se não sei o que se passa é porque vocês não o dizem. Pensava que a vossa tarefa era falar com os alunos, dar-lhes conhecimento do que andavam a fazer. Mas só sou eu a dizer.

4º Sim, também li as notas internas. Sim, também li o "Mirante". Mas isso não justifica que tenha de tolerar, resignada e calada, a falta de dinheiro. Dinheiro que é nosso, neste caso meu, e que não o receba quando necessite.
É para isso que servem telefonemas e abaixos-assinados, para marcarmos a nossa posição junto de quem não nos envia o dinheiro. Eu pelo menos vou enviar uma carta ao Ministério da Educação e recomendo a todos os que se sentem injustiçados a fazer o mesmo!

5º Quanto ao facto de eu criticar, quando a Rubina foi Presidente da Associação aconteceu-lhe o mesmo, todos os que dirigem cargos públicos estão sujeitos a isso. Espero que vocês na vossa vida futura não reajam tão mal como estão a reagir agora. Vocês também criticam o nosso futuro político e também não conhecem as manobras políticas que são feitas! E condenam-me, chamando-me de ignorante, quando vocês mesmos fazem exactamente a mesma coisa, só que numa proporção diferente!

6º Da maneira como falam até parece que está tudo bem. Pois vou-lhes dar uma novidade: Não está! Não está tudo a cair aos bocados, mas não está bem...

7º Aposto, e sei, que tudo o que disse aqui é sustentado por mais pessoas do nosso estabelecimento de ensino.

8º Quanto a quem me disse que eu devia saber porque não conseguia implementar as minhas ideias: Não são as ideias que não são boas, a inércia é que é muita!!!! Nem todos querem ter trabalho!

Se precisarem de mais informações, é só carregar em Comment.
P.S: Peço desculpa se não respondi a alguém, mas é que os comments são muitos!

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Associação de Estudantes

Venho por este meio responder ao comentário feito ao meu post. antes de mais fico feliz por ter havido alguém que tenha tido o bom senso de responder às questões que faço, já que, o objectivo do meu blog é promover o debate e expressar a minha opinião sobre diversos temas, incluindo aquilo que corre mal no nosso estabelcimento de ensino.
Tenho pena, que penses que o meu objectivo é atingir a presidente da Associação de Estudantes, porque felizmente a minha vida não é feita em redor dela, muito pelo contrário. Todo e qualquer comentário feito ao desempenho da AE Esta não é mais do que aquilo que eu, enquanto aluna da Esta, sinto independentemente de picardias existentes na minha vida pessoal. Felizmente tenho discernimento suficiente para separar as águas.
Quanto a não ter ido à RGA, infelizmente deve ter sido uma das duas a que faltei porque desde que para cá entrei fui assistir a todas cumprindo como poucos nesta escola o meu dever. Por isso também tenho legitimidade para dizer que anteriormente se faziam muitas mais RGA's. Contudo, também entendo que deve ser difícil organizar uma RGA onde só vão meia-dúzia de gatos pingados.
Pos acaso, fazer uma lista concorrente foi algo em que já pensei, só que infelizmente ainda não consegui fazer passar do papel o meu projecto, já que poucos se querem envolver em tamanha responsabilidade.
Sei que são poucos os que aí trabalham, mas mesmo assim continuo a dizer que são muitas as coisas que poderiam ser melhoradas, e que nem por isso exigem tanto esforço da vossa parte!
Mesmo não concorrendo continuarei no meu esforço de ver algo melhorado, serei uma voz da oposição, naquilo que a mim me diz respeito como bolsas de estudo e oferta de serviços aos alunos, que são bens vitais para o bom funcionamento do órgão a que pertencemos.
Muito obrigado por teres gostado do meu blog.