sábado, fevereiro 11, 2006

Maomé vs. Liberdade de Expressão

Já há algum tempo que eu não escrevia para estes lados... Contudo, decidi quebrar o jejum e porquê? Porque já estou farta de tanta polémica em volta do maldito cartoon!! Será que os meios de comunicação ainda não perceberam que quanto mais falam no assunto, mais mexem com os árabes? Será difícil perceber que se não tivessem publicado o cartoon, em quase todos os países ocidentais, esta confusão não se tinha gerado? Ou talvez tivesse, mas em menor escala!
Por outro lado, nada justifica a violência!! NADA!!!
Quanto às grandes "celebridades" portuguesas que alegam que a liberdade de expressão tudo justifica, o que se passa nas suas tristes cabecinhas? Será que não entendem que os outros também têm liberdades? Por exemplo, a liberdade de terem uma religião diferente? Ou melhor, a liberdade de não verem os seus líderes religiosos serem gozados pelo Mundo fora!!!
Gostava de ver o que acontecia se os muçulmanos decidissem fazer um cartoon com Jesus Cristo a atear as fogueiras da Santa Inquisição? Ou com o capuz do Ku Klux Klan? Ou negro?? Será que gostavam?
Parece que o pessoal já se esqueceu da polémica gerada por um simples anúncio publicitário com a Nossa Sra. a segurar uma alface...
E mais... Onde andavam esses acérrimos defensores da liberdade de expressão quando censuraram o Herman José, por causa dos seus apontamentos humoríticos sobre a igreja católica?
Mais uma vez se prova que os portugueses têm a memória curta... Pelo menos para o que não lhes interessa...

Sem comentários: