quarta-feira, outubro 13, 2004

Tunas

Ontem tive o prazer de ir assistir ao encontro de tunas organizado pela Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico de Santarém, foi um espectáculo de recepção aos caloiros que nada tem a ver com o que é feito aqui em Abrantes... Mas também somos mais pequeninos, em tamanho e em certos casos (salvo raríssimas excepções...) em mesquinhez e malvadez, o que não ajuda muito à proliferação do bom ambiente académico que se respira em certas academias e que ontem transpirava em Santarém...
Também o que se pode esperar duma associação que realiza três dias académicos e tem o desplante (ou coragem) de convidar o Ricardo dos Ídolos I, como diria o Diácono Remédios: - Qualquer dia temozz o Melão a actuar em Abrantezz...
Nós queremos é Jorge Palma, Sérgio Godinho, Quim Barreiros!!Não o Ricardo! Queremos inovação, vanguardismo, letras que nos dêem que pensar ou pelo menos que nos divirtam! Não um moço que quando canta dá vontade de cortar os pulsos! Perguntem-nos o que queremos! Não queremos pessoas famosas (ou não...) que vão cantar a programas que os ridicularizam, preferimos coisas novas e diferentes!
Contudo, não é sobre isto que eu quero falar. Eu gostava muito que me explicassem o porquê da denominação Tunas, é que tuna em inglês é atum...Não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de alguns serem uns verdadeiros atuns... Desde já, agradecia imenso que houvesse uma alminha caridosa que me esclaresse...

E com isto tudo perdi-me completamente do meu intuito de falar sobre os atuns!É o que dá sequer pensar na AEESTA...

Sem comentários: