sexta-feira, janeiro 28, 2005

Instituto Politécnico de Tomar endivida-se

O tão nosso conhecido (pelo menos meu e de meia dúzias de pessoas) Instituto Politécnico de Tomar, do qual faz parte a "piquena" escola onde tive o azar de vir parar, pediu um empréstimo para conseguir pagar as bolsa de estudo a quem por azar cá veio parar.
Não pensem que foi por boa intenção... De maneira alguma! É que os alunos bolseiros tinham 2 meses atrasados, e o prazo para o pagamento das propinas está a chegar! Sem bolsa ninguém pga propinas e assim não pode ser! O que decidiram fazer? Bem, vamos pedir um emprestimozinho, pagamos-lhes as propinas e eles ficam todos contentes...
Pois é, mas o dinheiro que recebemos destes dois meses, na grande maioria dos casos, nem dá para cobrir a despesa de propinas... Mas casa e comida são coisas desnecessárias... Cada um aguenta-se como pode! è de salientar também a grande piada que foi distribuída pelos pólos que constituem o IPT: uns tais cartazes que dizem que os bolseiros têm de assinar um comprovativo em como receberam a bolsa. Agora vejam lá se não é motivo para rir:
- Fevereiro - Recebemos outubro, Novembro e Dezembro
- Abril - Recebemos Janeiro e Fevereiro
- Junho - Recebemos Março, Abril
Ficam as seguintes perguntas:
1ª O que é feito dos meses de Maio, Junho e Julho?
2ª Será que em Março vamos receber Janeiro e Fevereiro (é que temos de voltar a pagar as propinas...)?
3º Andam a brincar com os alunos?
4º O que é que a Associação de Estudantes anda a fazer quando situações como esta se repetem todos os anos?

Sem comentários: