sábado, junho 04, 2005

Coisas da ESTA

Estou novamente de volta!!Pelos vistos pode-se criticar a escola a torto e a direito que toda a gente apoia, mas se se critica a AEESTA é o k se vê... Antes de mais os parabéns à nova presidente da AEESTA, espero sinceramente que as coisas mudem para o bem de todos!!Pode ser que agora a AE consiga achar o seu rumo, espero que a experiência como presidente da AE que a Vera tem do secundário lhe sirva para melhorar o que em Abrantes se passa.

Agora o tema principal: O blog "coisas da ESTA", que mais se deveria chamar "Como ocupar o meu tempo a dizer um monte de "inverdades" só para causar um bocadinho de polémica".
Também eu critiquei e muitos defeitos ainda tenho para apontar, e apoio-vos em algumas das coisas que disseram, agora discordo dos seguintes aspectos:
1 - Os estágios estão mal organizados - Solução: Procurem-nos vocês!Assim podem tirar as teimas para ver se é fácil ou não...

2
- A prof. Maria como chefe de departamento foi má - Foi má porque foi boa demais, preocupou-se sempre com os interesses dos alunos e defendeu-os a todo o custo! Lembram-se do tempo em que eram os alunos a marcar as frequências? Pois é, já eram...

3 - Visita dos avaliadores - Sabem porque se procuram pessoas que falem bem da escola, é porque se ela está em avaliação pode chumbar e encerrar. Ou acham mesmo que eles vêm saber as nossas reivindicações para depois investirem? Não há dinheiro para esses miminhos...

4 - A biblioteca não funciona e faz falta! Concordo plenamente. - Tenho uma ideia, porque é que cada aluno não compra um livro e o deixa lá? Assim, teríamos mais livros. Ou então organizava-se uma festa (coisa que se faz habitualmente e sem motivo) e angariava-se dinheiro para a equipar!

5- Eleições no IPT - Subscrevo grande parte do que foi dito!!

6 - Prof. Carlos Pinto Coelho, Prof. Maria Romana, Prof. Marta, e restante corpo docente - Mas porque é que criticam tanto... O problema desta escola é ser pequena!!! Ou acham que em Lisboa ou no Porto os professores dão números de telefone para os alunos esclarecerem as suas dúvidas?? Os professores não têm de simpatizar connosco, tal como nós não devemos exigir isso da parte deles! (dar graxa por exemplo, ou ficar ofendido porque ele prefere o meu colega do lado) Eu não me refiro ao caso do André Russo ou de qualquer outro aluno, porque não conheço. Respeitem os professores e na volta podem ser respeitados!!! E mostrem que são pessoas inteligentes e dotadas de bom senso, assim eles podem pensar duas vezes antes de prejudicar alguém!

Sem comentários: