terça-feira, março 23, 2010

Crianças?? Onde estão?!

Ando revoltada (o que em mim até é normal, diga-se de passagem)... Descobri que existem crianças de 9 anos com unhas de gel! Pior, que existem mães que pagam para porem unhas de gel nas suas estimadas filhas imberbes!!! Para quê?! Quando era miúda tinham-me dado algum jeito, para subir a árvores, para apanhar pirilampos e violar tocas de grilos... Agora já ninguém faz isto, então qual é a necessidade?? Sei que os tempos são outros e as crianças são pré-adultas a partir dos 6 anos, mas será preciso chegar a tanto?! A minha moda aos 9 anos era andar de ténis, calças de ganga e com camisolas de algodão ennoooorrrrmees, roubadas ao meu irmão! Era a minha e a das minhas colegas! Dava muito mais jeito para jogar ao elástico e à macaca! Agora só conheceriam estes fantásticos jogos cerebrais, se já estivessem disponíveis para Nintendo DSi ou Playstation...
Sou contra! Contra miúdas que aos 13 anos snifam coca na escola (baseado em factos reais e de fonte segura), têm unhas de gel e usam roupa decotada e justa, que as faz parecerem cerca de 15 anos mais velhas!
Apetecia-me chocalhar a sociedade que permite que as crianças deixem de o ser cada vez mais cedo, que corrompe aquilo que seria o nosso futuro! Estamos a criar crianças ocas, que só conhecem o mundo pelo pequeno ecrã da televisão, que não conhecem os livros "Uma Aventura", que só pensam em moda, cabelos e maquilhagem...
Quando tiverem 20 anos será que querem ter 60???

Sem comentários: