quinta-feira, novembro 27, 2008

As avaliações...

No Mundo em que vivemos, todos os dias somos avaliados e a todos os níveis... Principalmente ao nível profissional, pelo que tenho de exprimir a minha revolta contra esse grupo de "so-called" literatos, essa estirpe de cariz educativo de nome PROFESSORES!
Ando chocada com a quantidade de manifestações, greves, concurso de tiro à ministra etc. que têm sido feitas neste cantinho à beira-mar plantado, contra o modelo de avaliação proposto pelo nosso Governo! Se fosse eu a fazer greve por não concordar com os moldes do meu trabalho, já tinha sido despedida! Eles não... Porquê? Ganham mais do que eu, vão receber mais na reforma, trabalham menos, têm mais dias de férias que o comum mortal e mesmo assim queixam-se???
Até agora ainda não vi um único docente apresentar alternativas ao modelo!
No meu tempo... e não é assim há tanto...Não se viam tantos "burros" como se vêem agora!
Os alunos passam o tempo a apoiar os professores numa causa que não é deles, para quê? Para não estudarem... É isso que os docentes, a fina flor da culturalidade, anda a ensinar aos meninos??
Eu tive professoras que geraram mau ambiente nas escolas e deviam ter sido alvo de avaliação...
Tive até uma que todos os anos chorava em todas as turmas a quem dava aulas...
Tive uma outra, que não sendo casada, orquestrou uma verdadeira novela mexicana em três actos, ou não escaparam alunos, professores e se calhar até um cacifozinho...
Apresentem propostas, melhorem os conteúdos, criem soluções e não problemas!!!!!
Eu não sou cidadã de segunda!!!! Tenho obrigações e deveres! Vocês também têm de os ter...

Espero que sejam todos avaliados e bem!! E deixo-vos com um dos lemas do patronato:

"São pagos para trabalhar, não para fazer amigos"!!!!

Sem comentários: