sexta-feira, novembro 28, 2008

Os portugueses são dos mais descontentes com a vida?? A sério?!

Chamada de capa no "Destak": "Os portugueses são dos mais descontentes com a vida"... Ora aí está uma novidade! O verdadeiro acontecimento!! Não somos "OS" mais descontentes! Quem nos ultrapassou? Raios partam, já nem nisto somos líderes... Nós que somos sempre tão bons a queixarmo-nos... Quem terá tido o desplante de nos ultrapassar? O Uzbequistão? O Butão? A Etiópia? A Somália? Ahhh... Não!! Este estudo cingiu-se apenas a 23 países europeus! Quem ficou à nossa frente? Os russos, ucranianos, búlgaros e húngaros, que conseguem estar mais insatisfeitos do que nós. Que grande chapada devem ter levado...
"Estou tão descontente com o meu país... Deixa-me lá sair daqui, e ir à procura de uma vida melhor..." E, depois, o que acontece? Vêm para Portugal!!
Isto é que é uma verdadeira atitude de génio...
Parabéns a todos os que escolheram o nosso país! Que grande pontaria!!
Pode ser que tenham melhor sorte para a próxima...
Aquilo que este estudo revelou é que estamos descontentes com a democracia... Com as taxas de absentismo que se têm verificado ninguém desconfiaria!
O pessoal prefere ficar na praia a ir votar e depois queixam-se... Ora aí está um grande exemplo democrático! Para quê ir votar? Isso é para os democratas... Eu cá prefiro queixar-me, queixar-me, queixar-me, mas não mexer uma palha!! É muito mais giro e cansa menos, diga-se em verdade!
Outra das conclusões a que chegaram é que estamos descontentes com o nosso panorama político...
Eu por acaso também estou... mas voto...
Para quem não sabe, a política não é só feita pelos deputados, ministros, etc. É feita por todos nós, que fazemos parte da máquina do Estado! Portanto só os poderíamos culpar só a eles se vivessemos numa ditadura, assim sendo nós também somos culpados! Lamento desiludir, mas é verdade!
Por isso, obrigada DEMOCRACIA!!!

Sem comentários: