quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Venho novamente reiterar tudo o que já disse anteriormente!

1º Ignorância?
- Se têm sido feitos tantos esforços expliquem-me como é que no Instituto Politécnico de Castelo Branco eles tinham as bolsas em dia no ano lectivo passado, quando nós recebíamos de três em três meses e sempre na altura de pagamento de propinas?

2º Greve?
- Vêm-me acusar de ignorância, mas foi a nossa Associação de Estudantes que não participou este ano na manifestação. Manifestação onde estiveram presentes representantes de todos (ou a grande maioria) dos Institutos Politécnicos. Fui-me informar, já que, era de todo o interesse temos participado, e segundo palavras da presidente da Associação: "não sabíamos, o IPT não nos avisou"
- Quem é que afinal anda desinformado?

3º Se não sei o que se passa é porque vocês não o dizem. Pensava que a vossa tarefa era falar com os alunos, dar-lhes conhecimento do que andavam a fazer. Mas só sou eu a dizer.

4º Sim, também li as notas internas. Sim, também li o "Mirante". Mas isso não justifica que tenha de tolerar, resignada e calada, a falta de dinheiro. Dinheiro que é nosso, neste caso meu, e que não o receba quando necessite.
É para isso que servem telefonemas e abaixos-assinados, para marcarmos a nossa posição junto de quem não nos envia o dinheiro. Eu pelo menos vou enviar uma carta ao Ministério da Educação e recomendo a todos os que se sentem injustiçados a fazer o mesmo!

5º Quanto ao facto de eu criticar, quando a Rubina foi Presidente da Associação aconteceu-lhe o mesmo, todos os que dirigem cargos públicos estão sujeitos a isso. Espero que vocês na vossa vida futura não reajam tão mal como estão a reagir agora. Vocês também criticam o nosso futuro político e também não conhecem as manobras políticas que são feitas! E condenam-me, chamando-me de ignorante, quando vocês mesmos fazem exactamente a mesma coisa, só que numa proporção diferente!

6º Da maneira como falam até parece que está tudo bem. Pois vou-lhes dar uma novidade: Não está! Não está tudo a cair aos bocados, mas não está bem...

7º Aposto, e sei, que tudo o que disse aqui é sustentado por mais pessoas do nosso estabelecimento de ensino.

8º Quanto a quem me disse que eu devia saber porque não conseguia implementar as minhas ideias: Não são as ideias que não são boas, a inércia é que é muita!!!! Nem todos querem ter trabalho!

Se precisarem de mais informações, é só carregar em Comment.
P.S: Peço desculpa se não respondi a alguém, mas é que os comments são muitos!

Sem comentários: